segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ajudar o peixe...

Vá, nem é uma das melhores músicas do Billy Idol. Ou melhor dizendo, nem é um dos melhores hits do pai do Supla — pobre (ou não) coitado que só se fez de hits após o Generation X. O que pegava nessa música era o refrão: ajudar o peixe... Tinha gente que até apelava e emendava aí o backin' vocal: feche os olhos e vááá.



Nesse caso é uma transliteração do som muito bem sucedida. Afinal, duvido que você escute outra coisa que não seja a súplica ao peixe; caso contrário você sabe a letra — e não vai ser eu quem vai escrever ela aqui!

O cômico é que criaram um site pra isso. Kissthisguy.com só reúne essas confusões entre o que foi ouvido e o que foi escrito. Às vezes a diferença nem é tanta — principalmente em se tratando de profundidade poética —, mas o engano não deixa de ser engraçado.

A começar pela f*dida Purple Rain, cujo verso (Excuse me, while I kiss the sky) dá nome ao site. Ali tem mais um monte.
O Rock the Casbah do Clash virou Lock the Taskbar. O wannabes (de Pretty Fly for a White Guy) do Offspring virou one-eyed peas. Enquanto isso, o drama do REM, It's me in the corner/It's me in the spotlight, dá lugar à chanchada Let's pee in the corner, let's pee in the spotlight.

A língua do Tio Sam — e a nossa também — é cheia dessas malandragens (mode boça). De vez em quando dá nisso e noutros:



Último vídeo do anderssaruo.com


----------------
Now playing: Stan Getz, João Gilberto, Astrud Gilberto - O Pato
via FoxyTunes

2 comentários:

Bruna Escaleira disse...

Huahauha genial
propagandas como essa até me fazem ver algum senso na publicidade!

E o peixe? Apesar de saber a letra original, ainda prefiro ajudar o peixe, é bem mais útil pro planeta do que olhos sem rosto ;p

Anônimo disse...

Ahhhh muito bom esse site Feeee!

e a música do guns????

I used to love her, bur I had tequilaaaa...huauhahuahuauha
a melhor! :D

e ahhh ajudar o peixe é o clássico dos clássicos do embromation! só não sabia da parte do feche os olhos e váááá...mas se encaixa muito bem, acabei de tentar hahahaha!!!

muito bom o assunto do seu post Fe!